Projetos

Projeto urbanísticos

Projeto urbanísticos

Área de recepção de edifícios comerciais, residências, condomínios e clubes / Jardins e passarelas.


                                 


Projeto de Arquitetura e Urbanismo

As atividades de nossa empresa podem ser descritas de forma genérica como aquelas ligadas ao projeto em todas as suas fases ou etapas, contudo elas não se resumem ao projeto simplesmente, dentro dos limites estabelecidos pela legislação; há uma toda uma gama de atividades que constituem nosso trabalho que podem compreender os projetos de arquitetura e urbanismo, arquitetura de interiores e paisagismo, design, estudos de viabilidade técnico-financeiro, administração, fiscalização e gerenciamento de obra,entre outras.

O projeto é a alma dos empreendimentos. Ele existe muito antes da obra edificada propriamente dita e deve traduzir a personalidade de seus usuários e serve para guiar todas as etapas da construção.

É muito comum, o leigo entender o projeto de arquitetura como a simples concepção e representação gráfica de uma solução arquitetônica para determinada solicitação ou necessidade.

É importante ressaltar que mesmo essas concepções e representações gráficas demandam vários serviços anteriores, simultâneos ou posteriores. O bom e correto projeto de arquitetura deve ir muito além da criação e realização do material gráfico que representa a idéia e a solução, devendo representar uma série de considerações relativas a todos os seus condicionantes, impactos e consequências de sua execução, sejam culturais ou ambientais. Para que isso seja possível é indispensável na maioria das vezes que ao projeto de arquitetura sejam agregados os subsídios e informações dos diversos projetos complementares oriundos de atividades afins.

Um projeto completo de Arquitetura é composto por uma série de documentos, textos, gráficos (desenhos), planilhas e etc., que possibilitem o total entendimento da concepção adotada e que permitem a orientação das atividades relativas à execução do empreendimento. Os documentos são produzidos em etapas complementares e sucessivas que permitem desde a discussão da concepção adotada, passando pelos procedimentos legais de aprovação junto ao órgão competentes até o detalhamento da proposta concebida para a execução da obra.